Educador explica as estratégias para utilizar corretamente as notas do Enem

Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), milhares de estudantes estão empenhados em planejar seu caminho para o Ensino Superior, seja em instituições públicas ou privadas. Com o resultado em mãos, é importante que os candidatos analisem as possibilidades de ingresso e saibam utilizar as pontuações de maneira estratégica.

Nas universidades privadas, os estudantes possuem diversas opções de ingresso, como bolsas e financiamentos disponíveis, ampliando as oportunidades de conquistar uma vaga. Também é possível cursar a graduação em novas modalidades de ensino. É o caso da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A instituição possui campi em Natal e Mossoró, além da presença de polos nas cidades de Caicó e Pau dos Ferros.

O gerente da UnP Campus Mossoró, Josivan Alves, destaca a importância de o estudante conhecer a instituição em que está buscando cursar o Ensino Superior. “No caso da UnP, que é a única universidade privada do Rio Grande do Norte com avaliação máxima do MEC, o estudante pode realizar visitas para conhecer toda a estrutura e grade curricular. Além disso, possuímos um grande diferencial que é aliar a teoria e a prática”, explica.

O educador também ressalta que, com as notas do Enem em mãos, já é possível procurar a UnP e utilizar a melhor pontuação dos últimos 10 anos para garantir possíveis descontos e outras oportunidades.

“A trajetória acadêmica é um caminho repleto de oportunidades, e o Enem se torna não apenas uma porta de entrada para a universidade, mas também uma chave para desvendar descontos e benefícios. Ao segurar as notas desse exame, o estudante carrega consigo não apenas uma avaliação do presente, mas um histórico de conquistas dos últimos 10 anos, moldando não apenas seu futuro acadêmico, mas também abrindo portas para uma jornada repleta de vantagens e realizações”, frisa Alves.

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação/UnP

Sair da versão mobile