Novo filme de O Corvo será um tributo à Brandon Lee

A série de quadrinhos O Corvo criada por James O’Barr, após uma tragédia em 1978, em que sua namorada foi atropelada por um motorista bêbado e James acabou perdendo o controle de sua vida e foi então que ele escreveu e desenhou as primeiras quarenta páginas de O Corvo, em 1981.

images-12

Sua tristeza era tanta pela morte de sua namorada, que o autor deu um tom violento e melancólico ao personagem, que no ano de 1994, ganhou sua primeira adaptação cinematográfica, sendo um sucesso de bilheteria e tornando um clássico cinema mundial.

O longa dirigido por Alex Proyas e interpretado pelo ator Brandon Lee, em que uma das cenas foi marcado por sua morte precoce aos 28 anos, no ano de 1993, com o lançamento do longa no ano seguinte, tendo que ter recortes e sequências diferenciadas do projeto original.

Após a tragédia premeditada do filme, outras adaptações ganharam às TVs e cinemas, como em O Corvo – Cidade dos Anjos (1996), O Corvo – Salvação (2000) e O Corvo – Vingança Maldita (2005).

E agora, neste ano de 2024, a Imagem Filmes em parceria com a California Filmes vai lançar uma nova versão do película, que chega aos cinemas em junho, e traz Bill Skarsgård estrelando o filme ao lado da cantora FKA twigs, que faz sua estreia nos cinemas.

A nova adaptação de O Corvo tem a direção de Rupert Sanders e terá uma abordagem completamente diferente do longa dirigido por Proyas em 1994, porém será um tributo à memória de Brandon Lee.

A trama apresenta Bill Skarsgård como Eric Draven, que é preso em um limbo entre os vivos e os mortos, assume a identidade de Corvo para ir atrás de vingança. Após o brutal assassinato do casal, é concedido a Eric uma chance de salvar seu verdadeiro amor.

O Corvo chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de junho e além de Skarsgård e FKA, o elenco ainda inclui Danny Huston (“O Convento”), Jordan Bolger, Laura Birn, e David Bowles.

Fonte: O Barquinho Cultural 

Sair da versão mobile