Náutico encara o ABC pensando em quebrar dois tabus

Publicidade

Há oito jogos sem vencer, com quatro empates e quatro derrotas, o Náutico repete uma marca negativa que foi vista pela última vez em 2020, quando a equipe acumulou três empates e cinco derrotas na Série B. E para quebrar esse jejum, o Timbu vai precisar derrubar outro tabu.

Isso porque a última vez que os alvirrubros venceram o ABC, em Natal, foi em 2017. E na ocasião, o triunfo pôs fim a uma sequência ainda maior de jogos sem vitórias.

Na ocasião, o Náutico chegava para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, pela 12ª rodada da Série B, acumulando 15 partidas sem vitórias, com quatro empates e 11 derrotas.

Sequência negativa que chegou ao fim com um placar magro, por 1 a 0, sobre o alvinegro potiguar, no Frasqueirão, com gol do atacante Gilmar. Os dois times acabariam rebaixados para a Série C naquele ano, com as duas piores campanhas da competição.

Desde então, ABC e Náutico voltaram a se enfrentar três vezes em Natal. Com três vitória dos mandantes. A última, por 3 a 1, no ano passado, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que eliminou o Timbu da competição.

No retrospecto geral de confrontos oficiais entre os dois clubes disputados na capital potiguar, a vantagem é do ABC, que soma seis vitórias, contra três triunfo dos pernambucanos e cinco empates.

Imagem: Divulgação

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile