Thais Bergmann retrata com maestria as emoções turbulentas da adolescência na geração das redes sociais em seu novo romance

Publicidade

A autora Thais Bergmann apaixonada pelo inverno, itens de papelaria e por romances que deixam o coração quentinho, sonhou em ser escritora desde sua adolescência, mesmo depois de engavetar diversos romances. Thais fez faculdade de Escrita Criativa e assim começou investir em seus livros, sua obra de estreia foi o que mudou sua vida, pois figurou em terceiro lugar na lista de mais vendidos.

 

O seu último livro lançado pela Astral Cultural na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, “Não Era Pra Ser Você” é um típico romance adolescente com enemies to lovers, onde os dois são obrigados a morar no mesmo teto. Um livro envolvente, leve e cheio de dilemas, conquistando os leitores logo nas primeiras páginas, com a história sob a perspectiva de Mayara.

Mayara é uma jovem que se vê dividida entre seus sentimentos por Cauã, um garoto com quem compartilha uma dinâmica familiar complicada, e a responsabilidade emocional que carrega após o divórcio dos pais ela vai descobrir que um vídeo seu desabafando sai completamente do controle, mas quem pode culpá-lo por dividir a casa com a nova namorada do pai e com o sobrinho dela, que por acaso, também é o garoto mais irritante do universo.

Uma história bem humorada em diversas passagens, em relação a garota, com o Cauã cheia de idas e vindas, com muita tensão e momentos doces, em uma trama leve, com leitura descomplicada e relaxante, mesmo se tratando com divórcio e traição, mas traz um alívio cômico e diálogos descontraídos que suavizam os dramas. Além do mais, Thais aborda o impacto das mídias sociais na vida da protagonista, do uso que ela desempenha o papel central no enredo, mostrando o quanto as plataformas digitais podem amplificar sentimentos e conflitos.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile