Bloco das Kengas celebra 42 Anos de tradição e irreverência no Carnaval de Natal

Publicidade

Há 42 anos, o Bloco das Kengas se consolidou como um espaço de expressões artísticas e acolhimento para todas as pessoas, celebrando sua tradição com um grande desfile no Centro Histórico no último domingo (03). A festa coroou Rogério Cumprida com o título de Kenga 2025.

Criado em 1983 por um grupo de amigos, o Bloco das Kengas teve seu início em frente à Broadway, uma boate gay pioneira na cidade, localizada na Rua Felipe Camarão. Desde então, o bloco se tornou um espaço de acolhimento para todos e um palco para a arte drag, representando uma verdadeira celebração da diversidade.

“O bloco é para a cidade do Natal o que o Galo da Madrugada é para Recife. Ele é sinônimo de tradição e irreverência. Neste ano, trouxemos apenas artistas potiguares para o nosso palco, pois o bloco das Kengas também é sobre valorizar nossa cultura”, comentou o carnavalesco Lula Belmont, criador do bloco.

Com apresentações de Orquestra do Papão, DJ Samir, Will, Orquestra Greiosa, Felipe, DJ Sogos e Potiguara Bardo, as Kengas levaram irreverência, paetês, plumas e muita cor ao Centro Histórico. A multidão foi contagiada pela energia do desfile, conduzido por Jarita Night And Day e Gerges, que garantiram boas risadas e diversão para todos.

O desfile também consagrou Rogério Cumprida, tricampeão do título, como a Kenga do Ano. O artista, de 55 anos, foi recebido com muito carinho e aplausos pela multidão.

Durante a noite, a madrinha do ano, a produtora cultural, curadora e musicista Ana Morena, foi homenageada por sua contribuição à cultura potiguar.

O Bloco das Kengas conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal e Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). Apoio Cultural do Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Pitú, Bardallo’s Comida & Arte, La Vedette Deluxe, Calígula – Pizzaria e Restaurante e Deputada estadual Divaneide Basílio. Mais informações através do perfil no Instagram: @kengas_natalrn ou pelo telefone 988263889.

Imagens: Elias Medeiros 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Sair da versão mobile