Por ocasião da entrega

Publicidade

Um filme que marcou a  infância de muita gente e é sem sombra de dúvidas um dos meus clássicos preferidos  é  O Mágico de Oz. Parece muito com a realidade de muitas pessoas, às vezes nos sentimos como se estivéssemos  em uma terra muito distante e quase sempre nos pegamos no olho de um furacão nos jogando de um lado para o outro. Embora nossa estrada nem sempre seja a de tijolos amarelos, temos a esperança de que encontraremos a solução dos nossos problemas em algum lugar, nossos temores como os do Leão covarde, nossas emoções  como o homem de lata que procurava um coração de verdade e questões de ordem da mente como o espantalho procurando um cérebro.

Embora nossa caminhada seja recheada de descaminhos criamos a expectativa como Doroty de um dia voltarmos para nossa casa, porque “não há lugar  como o nosso lar Totó”.  Somos todos esses personagens, cada um com suas ansiedades.  Mas eles se sentem frustrados ao encontrarem o mágico de Oz, não recebem a resposta que queriam ouvir e o sentimento de fracasso e decepção se instala.

Talvez o fardo mais pesado que tenhamos que carregar seja o fardo das nossas frustrações e planos fracassados. Sempre fazemos algo com o que nos acontece, toda ação deve gerar uma reação. A pergunta é: O que você faz com as suas decepções? Com suas frustrações?

Deixa eu te contar um segredo muito interessante, mesmo que você tenha falhado algumas vezes, mesmo que tenham te abandonado ou despejado um balde de água fria em suas ideias e você esteja se sentido desacreditado. Deus não te abandonou. Ele veio exatamente   para aqueles que não têm esperança. Ele se aproxima daqueles que ninguém se aproxima, e diz: “Eu estou aqui por perto, pode contar comigo”.

Vamos combinar uma coisa: Entregue  as suas preocupações ao Pai. Só você pode lançar todas as suas ansiedades sobre quem realmente pode ajudar. Comece colocando suas lutas aos pés dEle. E quando for se deitar agradeça porque Deus tem cuidado de vós. Seja agradecido e confie.

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Mateus 11:28-30

Imagem principal: Brincadeira” – Acrílica sobre tela de algodãoautor: Luciano Luz (clique aqui e saiba mais)

Sair da versão mobile