Confia

2019 está batendo a porta. Alguns fizeram novos planos, votos, outros nem tanto. E verdade seja dita: não temos certeza de coisa alguma. Nem se os planos se concretizaram, nem sobre nossa saúde, sobre nada.

Criamos nossas expectativas, conjecturamos como se fossem acontecer do jeito que está no pensamento. Mas, no fundo não sabemos se assim acontecerá.

Diante dessas incertezas disfarçadas de positivismo e auto-ajuda, a sugestão para o novo ano é a mesma de todos os outros: confia no SENHOR, e enquanto isso vai praticando o bem. Descansa em Deus, e Ele abençoará o que teu coração almeja.

A palavra confiar, usada em relação a Deus significa literalmente pendurar alguma coisa sobre outra mais forte e poderosa. Isso mesmo: devemos pendurar-nos nEle, agarrar-nos e depender dEle.

O segredo para um 2019 com estabilidade é confiar em Deus e fazer o bem.

Claro que precisamos realizar a nossa parte. Aprendi a duras penas e ainda estou na pedagogia divina de que: o que é possível é a nossa parte; o que é muito difícil conseguimos realizar, mas, com a ajuda de Deus. E o que é humanamente impossível deixamos para Ele resolver.

Que nesse ano que se inicia você possa refletir sobre o que você fez, o que não fez e o que poderia ter feito.
É a chance de um renovo, de um repensar, de um reorganizar as coisas e arrumar a casa(por fora e por dentro).

É uma nova chance para confiar e fazer o bem.

Pode ser que o ano de 2018 não tenha sido tão favorável para você, mas, saiba que existe sempre a chance de recomeçar e de se refazer; de concertar e aprumar; de construir uma nova chance para que novas portas se abram. Seja alguém decidido a se melhorar no próximo ano. Aliás, isso pode ser pra hoje. Confie e faça o bem sempre e não esqueça: seja agradecido pelas experiencias de 2018.

E que venham as novas e que possamos crescer sempre mais para frente e para cima. Como já disseram por ai: “Pra trás, nem pra pegar impulso”.

Feliz ano-novo!

Imagem: “Escada” – Acrílica sobre tela de algodão – Autor: Luciano Luz (clique aqui e saiba mais)

Sair da versão mobile