Agora FM entra no ar com notícias e prestação de serviços

Agora FM surge para veicular notícias e prestação de serviços, mas também música - Foto: Divulgação / Agora RN

O Grupo Agora RN lança nesta quarta-feira, 2, um novo veículo de comunicação no Estado: a Agora FM, estação de rádio cuja programação já está no ar na frequência 97,9. Com a proposta de ser uma emissora dedicada à informação com credibilidade, a Agora FM surge para veicular notícias e prestação de serviços, mas também música.

Idealizador do projeto, o jornalista Alex Viana, diretor geral do Grupo Agora RN, conta que a Agora FM é pioneira por ser a primeira emissora de rádio com origem local dedicada a notícias. “Enquanto outras FMs estão ainda migrando do formato tradicional de transmissão de músicas para o jornalismo, entramos com os dois pés nessa proposta. A rádio será 100% notícias”, explica.

Jornalista Alex Viana – Foto José Aldenir / Agora RN

Com o slogan “O som da notícia”, a Agora FM entra no ar nesta quarta-feira apostando em uma grade que transpira informação. Inicialmente, serão três programas jornalísticos diários, com apresentação dos jornalistas Tiago Rebolo – editor geral da versão impressa do jornal Agora RN – e Renato Dantas e Roberto Guedes.

Além dos três programas – que entrarão no ar pela manhã, à tarde e à noite, um time de repórteres dará
flashes de informação a cada meia hora durante todo o dia, atualizando os ouvintes da 97,9 FM sobre o que é novidade no Rio Grande do Norte e no mundo. A Agora FM também entra no conceito rádioTV, com transmissões audiovisuais dos programas.

Com a estreia da nova rádio, o Grupo Agora RN inicia 2019 com pé direito. No ano passado, a empresa cresceu e consolidou a edição de dois outros veículos: o portal e o jornal impresso, ambos de mesmo nome, Agora RN.

O portal, que foi a origem da empresa, é o mais completo do gênero no Estado. A plataforma faz a cobertura completa, com atualizações nos 7 dias da semana, dos fatos mais importantes da política, da economia, da cidade, do esporte e muito mais. Já o impresso tem hoje a maior tiragem do Estado: são 10 mil exemplares por dia, distribuídos gratuitamente, um formato inédito no Rio Grande do Norte.

Para 2019, o Grupo Agora RN se prepara para se consolidar ainda mais. Além das muitas novidades da rádio, o grupo planeja uma reformulação no site e também a retomada da Agora TV, com programas específicos e muitas atrações.

Crédito da Foto: José Aldenir / Agora RN

Fonte: Agora RN

Sair da versão mobile