Cooperação

Publicidade

Através das dificuldades podemos extrair muitas coisas edificantes para nossos arquivos de caminhada. Parecido com o que existe dentro de um relógio. Quando o abrimos podemos percebemos que algumas engrenagens funcionam no sentido anti-horário conectadas a outras que trabalham no sentido horário. Poderíamos pensar: Montaram o relógio de forma equivocada. Mas, assim também acontece em nossas vidas.

Às vezes peças que parecem trabalhar contra o sentido das coisas estão cooperando para o nosso bom funcionamento. É como eu gosto de chamar: ‘Pedagogia de Deus’.

Ninguém obviamente gosta de passar por situações difíceis. Elas podem ser insuportáveis. Mas estando nelas, nas dificuldades, aproveite e tente enxergar as oportunidades disfarçadas no meio da crise.

Talvez possamos aprender um pouco mais sobre humildade. Muitas vezes a dificuldade serve como um espelho que nos mostra quem realmente somos e como reagimos diante de dias difíceis. Sabe o deserto ás vezes é a engrenagem do relógio que seca o nosso depósito de orgulho. E assim podemos trabalhar essa área da nossa vida.

Na dificuldade nossa alma é revelada e desenhada diante de todos, mostrando do que ela é feita.

Em muitas situações as dificuldades destroem, mas em outras ela é extremamente seletiva e separa os que levam a vida a sério daqueles que vivem de distrações promovendo crescimento.

Algumas árvores em alguns países não produzem frutos por falta de inverno. A crise é nosso inverno que nos fará produzir bons frutos. É bem verdade que deixamos para procurar por conforto espiritual nos céus apenas nos momentos tempestuosos. Muitas das pedradas que recebemos nos empurram para perto de Deus. Isso de certa forma é uma cooperação para que as coisas melhorem.

As dificuldades geram um tipo de alegria que não é essa alegria descartável e abobalhada, mas uma alegria interna, uma confiança de que não estamos sozinhos, um bem-estar incompreensível aqueles que observam a banda passar.

A dificuldade promove a fé. Nos separa das distrações. O deserto não é para sempre e em algum momento ele vai passar. Mantenha-se firme na esperança de que embora a noite seja regada de lágrimas, uma nova oportunidade nos é dada quando o dia amanhece. E um novo dia não acontece por acaso. Faça a diferente hoje e coopere para bem.

Imagem: “Vazio” – Acrilica e Carvão sobre papel cartão – Autor: Luciano Luz (clique aqui e saiba mais)

Sair da versão mobile