‘Matador príncipe’ faz mais dois e Potiguar quebra tabu contra o Globo no Nogueirão

Jefinho marcou os dois gols do Alvirrubro na partida deste domingo (17) e chegou a 13 pontos no Campeonato Potiguar 2019 - Foto: Allan Phablo

Publicidade

Pela primeira vez na história do Campeonato Estadual, o Potiguar conseguiu vencer o Globo como mandante. Na tarde deste domingo, 17, o Alvirrubro venceu a Águia por 2 a 1 e ultrapassou o time de Ceará-Mirim na classificação geral do segundo turno. A partida válida pela sexta rodada da Copa Rio Grande do Norte foi realizada no Estádio Nogueirão. 

O jogo

Os dois tempos do confronto foram muito disputados e com pouquíssimas chances de gols. No entanto, o artilheiro do campeonato decidiu para o Time Príncipe mais uma vez. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Jefinho cabeceou sem chances para o goleiro Wadson após ótimo cruzamento de Ricardinho. Este era o 12º gol do camisa 9 alvirrubro. 

O ‘matador príncipe’ voltou a balançar as redes do adversário aos 30 minutos da etapa final. Após duas tentativas de seus companheiros, o artilheiro mandou a bola para o gol. Gilmax recebeu ótimo passe de Giovanni. Ele se atrapalhou, mas conseguiu chutar para boa defesa de Wadson. A bola sobrou para Ricardinho que chutou e o defensor do Globo tirou em cima da linha. Para resolver o lance somente o artilheiro. Jefinho, da marca do pênalti, pegou o rebote da zaga e mandou para as redes para assinalar seu 13º tento na competição. 

Aos 40 minutos os visitantes diminuíram. Negueba cobrou pênalti sofrido por Jedson e o goleiro Andrei defendeu. No rebote houve uma confusão na área e Jardel, de cabeça, completou para o gol. Os jogadores do Time Macho reclamaram que o goleiro Andrei sofreu falta quando estava disputando a bola no alto. Pablo Ramon não deu ouvidos a reclamação príncipe e confirmou o gol. 

Os últimos minutos de jogo foram de pura tensão no estádio. Qualquer bola que os jogadores da Águia pegavam no meio de campo alçavam na área. Nenhuma delas, no entanto, deram resultado. 

Como fica?

O resultado deixa o Potiguar com os mesmo 12 pontos do América, mas perde no saldo de gols. O time natalense fica a frente do mossoroense pelo saldo de gols. São oito contra sete. Com a derrota e a vitória do América, o Globo cai para terceira e tem apenas uma partida por fazer, enquanto que seus adversários diretos ainda jogam duas vezes no segundo turno. 

Próximos jogos

O Potiguar volta a campo somente daqui a dez dias. No dia 27, a equipe da Capital do Oeste vai enfrentar o ABC. A partida está marcada para o Estádio Frasqueirão, em Natal, às 20h30. A Águia encerra sua participação na Copa RN diante do Palmeira em casa. O duelo ocorrerá no dia 3 pela sétima rodada. 

Quebra de tabu

A vitória do Potiguar encerrou um tabu. O clube mossoroense jamais havia vencido o Globo em seus domínios. Eram três derrtoas e dois empates em cinco partidas disputadas, sendo quatro delas no Nogueirão e uma no Edgarzão, em Assu, com mando de campo alvirrubro.

FICHA TÉCNICA 

Jogo: Potiguar 2 x 1 Globo 

Motivo: 6ª rodada do segundo turno 

Data: 17/03/2019 

Horário: 16 horas 

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro 

Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Leandro Lincoln Santos Neves 

Gols: Jefinho 19’ (1º) (POT), Jefinho 30’ (2º) (POT), Jardel 40’ (2º) (GLO) 

Cartões amarelos: Wallace (POT), Andrei (POT), Jedson (GLO) 

Potiguar: Andrei; Tiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Jair, Wallace e Marielson (Leandro Chaves); Giovanni (Klissmann), Vinicius (Gilmax) e Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento 

Globo: Wadson; Edson, Lucas, Alexandre e Nininho; Jardel, Cícero Matheus (Xilu), Chiclete (Jedson) e Negueba; Gabriel Palito (Felipe Moreira) e Rafael. Técnico: Higo Cesar 

Crédito da Foto: Allan Phablo

Fonte: https://blogfutebolenumeros.blogspot.com

Sair da versão mobile