“Mulheres & Quadrinhos” reúne apreciadoras da nona arte, para somar em um projeto inédito no Brasil

Qual menina nunca se sentiu constrangida porque lia quadrinhos, pois diziam ser “coisa de menino”, ou então, qual mulher não foi escarnecida por estar lendo quadrinhos, por ser “coisa de homem”? Pois bem, muitas garotas já passaram por essa fase, mas saiba, que isso não é motivo para você se envergonhar ou deixar de ler o que você gosta, pelo o que outros dizem.

Os quadrinhos são artes diferenciadas e diversificada, para todos os amantes desta arte apreciar e se deleitar com suas narrativas e ilustrações, não importando o gênero escolhido, além disso, não importa se é feito por um homem ou uma mulher, mas sim a qualidade e a significância que ele chegará e marcará para o leitor final.

53666088-10218713227084498-6365172898818162688-n
Arte por Aline De Almeida Teodoro | Foto por Dani Marino

Por isso, a editora Skript junto com as pesquisadoras sobre quadrinhos, Dani Marino e Laluña Machado, somado a outras 100 incríveis quadrinistas, roteiristas, jornalistas, pesquisadoras, entre outras para produzir o livro “Mulheres & Quadrinhos”. Um projeto inédito do Brasil e irá desmistificar e propagar a artes dessas ‘minas’ de presença diante a nona arte.

O livro contará com mais de 500 páginas, trazendo e apresentando mais de 100 mulheres que são destaques da cena dos quadrinhos, trazendo uma mistura de ensaios, artes e entrevistas, tudo feito por elas, mas esse projeto não apenas para as meninas, mas sim um exemplar essencial para todos os amantes de histórias em quadrinhos.

Buscando a diversidade e igualdade perante aos homens, afinal ninguém quer ser melhor do que ninguém, apenas queremos ser iguais a todos, para celebrar e gozar do pelo deste mundo artístico e criativo, compartilhando obras e projetos excepcionais, para um público genérico e variado. Como é citado na página do projeto no Catarse, em uma frase de Elisa Lucinda: “Sei que não dá para mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!”.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse o site do Catarse, e conheça-o melhor, além de saber as mulheres extraordinárias que fazem parte deste livro.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile