Crônica: A ‘Coisa Mais Linda’ é poder ser quem você anseia

Estava assistindo a série da Netflix “Coisa Mais Linda”, e uma coisa me veio a minha cabeça, e ficou martelando lá dentro.

O seriado se passa no de 1959, mas visando para o futuro, nos tempos atuais, será que 60 anos depois, as mulheres ganharam espaço e igualdade perante à sociedade?

Pois bem, NÃO!

Por quê não?

Porque, apesar de termos conquistado muita coisa durante esses anos até aqui, ainda não somos iguais à eles, pois sempre irão nos questionar, nos censurar ou inferiorizar pelas ações, ditos e decisões.

É difícil ver que décadas se passaram e a mulher ainda é vista de forma dessemelhate aos homens, mesmo que trabalhamos tanto quanto eles e façamos até mais do que eles, ainda estaremos num degrau inferior, já que a ideia e “competência” deles será vista com hegemonia, em relação a nós.

Mas, por quê?

Por quê somos MULHERES?

Justamente por isso, pois apesar de estar em pleno século 21, a cabeça da sociedade ainda é machista e focada em que o homem tem de ser o “cabeça” da família, mesmo que hoje em dia, muitas mulheres são chefes e comandam a casa inteira SOZINHAS.

Por isso, NÃO podemos pensar com a cabeça no passado, que isso só fará voltarmos no tempo dentro de nossas cabeças e fazer com que a sociedade renega qualquer tipo de igualdade, para o progresso da nossa igualdade junto aos homens. Temos que mostrar força, levantar a cabeça e lutar pelos nossos direitos e identidade.

E quando digo igualdade, não é querer ser superior aos homens, mas sim poder caminhar na rua a qualquer hora do dia, sem medo, sem receio de alguém usar de sua força e masculinidade contra mim, por ser mulher. É ter decisões sobre com quem eu fico ou deixo de ficar, é poder escolher o que fazer com o meu corpo, sobre ser mãe ou não ser. É ter uma opinião e todos aceitarem por eu ser mulher, e não ser questionada por isso. Ser apenas uma cidadã que trilha sua jornada, sem que ninguém aponte o dedo diante as minhas escolhas.

Não queremos superioridade com ninguém, só queremos ser mulheres livres e decididas dos nossos próprios sonhos e anseios. Viver liberta como um homem, mas não deixar nossa feminilidade de lado NUNCA!

 

Fonte: JornaBest

Sair da versão mobile