Batman no Brasil – Celebrações dos 80 anos do Cavaleiro das Trevas

É anúncio da CCXP que a galera mais pede, então aí vai, pois esse é só o começo pois tem muita gente na lista por vir. O anunciado desta semana foi o ator escocês Iain Glen, que virá a Comic Con Experience 2019 em dezembro.

Iain ficou bastante famoso por interpretar personagens como Dr. Isaacs, nos filmes de “Resident Evil”, e Sor Jorah Mormont, na série “Game of Thrones”, Glen já tem um novo trabalho em vista: o ator foi escolhido para viver uma versão mais velha de Bruce Wayne em “Titans”, série da DC exibida pela Netflix.

O anúncio de Iain Glen como Batman aconteceu durante a última temporada de “Game of Thrones”, exibida no primeiro semestre deste ano. O artista já participou de diversas outras séries de TV, como “Doctor Who” e “Downton Abbey”, pela qual foi premiado ao lado de todo o elenco em 2013. Sua filmografia também é vasta, são mais de 30 longas no currículo, incluindo “Uma Sombra no Escuro”, que lhe rendeu o Urso de Prata de Melhor Ator, no Festival de
Berlim. A agenda completa de Iain Glen no festival será divulgada em breve.

O ator estará na sexta edição do evento, que acontece entre os dias 05 a 08 de dezembro, no São Paulo Expo, e o astro estará no maior festival do planeta na quinta-feira (5/12) e na sexta-feira (6/12), em sessões de Fotos & Autógrafos, entre outras atividades.

Ainda há ingressos para a sexta edição da CCXP, por isso quem ainda não garantiu a entrada, pode adquirir até o dia 31 de julho para comprar ainda com os preços do segundo lote, mas lembrando que as credenciais que dão direito aos quatro dias do festival, o pacote Full Experience e os ingressos avulsos para sábado já estão esgotados.

Ou seja, para quem deseja ir todos os dias do evento, ainda é possível adquirir o pacote Epic Experience – que oferece entrada no evento uma hora antes da abertura dos portões (sem preferência de entrada nos auditórios), acesso a Spoiler Night, uma foto ou um autógrafo com um artista convidado da CCXP19, além de um kit com camiseta, pin e pôster e desconto de 10% nas lojas oficias da CCXP no evento.

Também estão disponíveis para compra as credenciais avulsas para quinta-feira, sexta-feira e domingo. Os ingressos do Unlock CCXP, um evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento também já estão à venda pelo site oficial da CCXP.

Para mais informações acesse os endereços da CCXP abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Como ainda até a CCXP ainda tem chão, já que faltam cinco meses para o evento e assim poder ver o novo Batman (série Titãs) ao vivo durante o evento, e para que isso não se torne uma espera longa e tediosa, enquanto não chega dezembro. Neste sábado (27) acontecerá no Coletivo Geek, o Batman Day.

67207381-1047956328742726-7636670277144805376-nEsse evento faz parte das comemorações dos 80 anos do Cavaleiro das Trevas. O morcego vai invadir o Coletivo Geek que neste dia terá diversas atrações e promoção na loja Pop Art’s todos as HQs com o Batman tem 10% de desconto e o lançamento da HQ Batman Noir: O Cavaleiro das Trevas da Editora Panini Comics com a presença do editor Levi Trindade.

A Panini relançará no Brasil este verdadeiro marco das HQs em uma edição especial, com o atrativo extra em que mostra a beleza da arte de Miller e Janson em preto e branco, da mesma forma que um clássico filme noir. Uma edição grandiosa para fazer jus a um dos mais festejados momentos dos quadrinhos em todos os tempos.

Essa minissérie originalmente foi lançada em quatro edições em 1986, Batman: O Cavaleiro das Trevas levou muito pouco tempo para ser considerada uma das duas pedras angulares dos quadrinhos modernos, ao lado de Watchmen, de Alan Moore.

A trama foi escrita e desenhada por Frank Miller e mostra o Cavaleiro das Trevas mais velho e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria, ultrapassando as fronteiras do que se convencionava considerar histórias em quadrinhos, estabelecendo novos parâmetros, tanto em narrativa como em temática, e influenciando tudo o que veio depois.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile