Torcidas organizadas: Júri condena homem envolvido em assassinato e tentativa ocorridos em 2014

Publicidade

Em Sessão do Tribunal do Júri, nessa terça-feira (26), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, o réu Maurício Mardrey Teixeira foi condenado por homicídio qualificado consumado e homicídio tentado. O crime aconteceu em 2014, no bairro de Lagoa Seca em Natal. A ação foi motivada por rivalidade entre duas torcidas de times da capital.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público em 2016 como autor da prática de homicídio na forma consumada contra Alisson Silva Teixeira e na forma tentada contra Allysson Matheus Barreto Mariano. Outro acusado de participar do crime de homicídio foi absolvido em uma ação penal separada.

A acusação relata que Maurício integrava a torcida organizada “Máfia Vermelha”, do América Futebol Clube, e as vítimas participavam da “Gang Alvinegra”, torcida pertencente ao ABC Futebol Clube. Motivado pela rivalidade existente entre as torcidas, o condenado passou a ameaçar as vítimas de morte antes do ocorrido, fato atestado por testemunhas que o reconheceram por foto.

“Embora o referido acusado tenha negado qualquer participação no fato, afirmando que sequer pertencia à torcida organizada Máfia Vermelha, do clube de Futebol América, os depoimentos colhidos durante a instrução sinalizam para a autoria que lhe é atribuída na inicial”, citou a juíza Eliana Alves Marinho, Presidente do 1º Tribunal do Júri.

Maurício, que já estava em prisão preventiva, decretada para garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, foi condenado ao total de 20 anos de reclusão, que deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, sendo 13 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio consumado e seis anos e seis meses pelo homicídio tentado.

Imagem: Reprodução

Fonte: TJRN

Sair da versão mobile