Coronavírus: confira os eventos que já foram suspensos no RN por causa da pandemia

A pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença no Brasil. Isso afeta escolas e universidades, transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos e eventos.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) recomendou que eventos com a presença de mais de 100 pessoas sejam suspensos ou adiados. Órgãos públicos e outros serviços também sofreram alterações no estado.

Os eventos que já foram cancelados/adiados no estado:

  • 9.ª edição da Semana do Cérebro: os organizadores decidiram cancelar o evento que começaria nesta segunda-feira (16). Estavam agendadas atividades em Natal e em Santa Cruz, no Oeste. De acordo com o coordenador de Extensão do ICe, Eduardo Sequerra, uma nova data será divulgada em breve, assim que a situação epidemiológica melhorar.
  • Jogos de futebol: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu por tempo indeterminado as competições sob sua coordenação. Com isso o jogo da volta entre América-RN e Juventude pela Copa do Brasil não acontecerá nesta quarta-feira (18). A partida entre Cruzeiro de Macaíba e UDA, que seria disputada no domingo (22) em Alagoas pelo Brasileiro Feminino A2 também foi suspenso. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definirá nesta segunda (16) o futuro do campeonato local.
  • Teatro Riachuelo: todos os eventos do mês de março foram adiados. A medida atinge a peça A Mentira; o musical Bisteca e Bochechinha; e os shows Queen Experience in Concert e Mução Ao Vivo. Os eventos aconteceriam entre 20 e 29 deste mês.
  • Prova 21k de Pipa: evento esportivo que que estava marcada para o dia 28 de março, na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. A corrida, que conta com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, agora será realizada no dia 25 de julho. Em nota, a organização conta que “esta decisão visa garantir a segurança dos atletas, familiares, colaboradores, moradores do município de Tibau do Sul, prestadores de serviços e demais cidadãos”.

Fonte: G1 RN

Imagem: Google Imagens

Sair da versão mobile