Thalita Rebouças conta a história dramática de uma garota excluída em uma sociedade estranha

A jornalista, escritora e fã assumida de Turma da Mônica, Thalita Rebouças, lançou diversos livros para o público infanto-juvenil, além de ter duas obras adaptadas para o teatro e para o cinema – “Fala sério, mãe” e “Tudo por um pop star”.

Thalita já publicou cerca de 20 títulos ao longo de sua carreira de escritora, alcançando a marca de de 2 milhões de livros vendidos, com os direitos vendidos para mais de 20 países. Atualmente ela tem uma coluna semanal no jornal Extra e um canal no YouTube em que ensina seus leitores a preparar receitas simples, o Canal da Thalita. Além de publicar para a Editora Arqueiro com seu jeito cativante e divertido de falar sobre as certezas e incertezas que rodeiam a vida de todo adolescente.

O livro “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”, é foi lançado em 2016 pela Editora Arqueiro, e conta a dramática vida de Tetê, que acaba de se mudar com sua família para casa de seus avôs em Copacabana, no Rio de Janeiro, pois o lindo e espaçoso apartamento na Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois a crise fez seu pai perder o emprego e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo.

Mas isso terá um lado bom, pois ela vai se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar, sem contar as suas desilusões amorosas, que ela passou na antiga escola. Porém tudo isso terá um problema, pois Tetê é uma garota insegura e muito apavorada, pois tudo será novo e estranho nessa nova jornada em
sua vida.

A garota vai para o ensino médio, uma nova escola e ela não conhece ninguém, além dela morrer de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente. Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes.

Assim ela espera que seus novos amigos a estimulem a ser quem ela realmente é, aceitando um pouco de sua mudança e também podendo fazer o bem, nada que o tire sua personalidade, mas isso Tetê vai descobrir com o tempo, saindo da sua zona de conforto, enfrentando seus medos, essa é a única maneira da menina ser quem ela é, uma pessoa feliz.

O livro ainda está disponível nas principais livrarias para comprar e também o site da editora Arqueiro, apesar da história ser de quatro anos atrás, pode se identificar a qualquer época e com qualquer menina, pois toda garota tem um pouco de Tetê dentro de si, principalmente se for fora dos padrões da sociedade, inibida, insegura e que tem dificuldade para se relacionar com as pessoas, essa obra é ideal para as meninas de qualquer idade, é só se encaixar nos padrões da Tetê já pode se sentir incluída na história.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile