Coraline ganha uma nova versão com ilustrações do cartunista Chris Riddell

Há 18 anos Neil Gaiman lançava uma de suas obras mais emblemáticas, o primeiro voltado ao público infanto-juvenil, mas que acabou ganhando o diferentes públicos em diversas partes do mundo. Já quase no final da primeira década dos anos 2000, uma adaptação cinematográfica da obra ganhou às telonas, com direção de Henry Selick (O estranho mundo de Jack).

Agora, Coraline regressa às prateleiras das livrarias brasileiras em uma nova edição, com capa dura, pintura trilateral, fitilho, introdução do autor e projeto gráfico exclusivo com ilustrações de Chris Riddell, aclamado ilustrador e cartunista britânico.

A trama traz um enredo assustador e curioso, de uma menina muito corajosa que se muda para um apartamento em um antigo casarão, e lá ela descobre uma pequena porta que a levará para um submundo, dentro de seu próprio mundo, aonde é nada mais do que sua casa, mas numa versão um pouco mais excêntrica, aonde versões de seus pais mais assustadores, com pele pálida e botões pregados no lugar dos olhos, em que Coraline terá que tomar cuidado para não ficar para sempre neste mundo, já que seus pais deste submundo querem que ela fique lá para sempre.

Além disso, a história ainda traz muitas aventuras e muita fantasia, numa espantosa narrativa de coragem e imaginação, que quem já conheceu a obra de Gaiman irá se encantar, e aos que ainda não conhecem, terão uma oportunidade de ter contato com o fantástico mundo do autor.

Neil Gaiman é uma dos autores contemporâneos mais populares na cultura pop nos últimos anos, suas obras fazem parte de uma seleta galeria de autores contemporâneos multifacetados, já escreveu romances, contos, livros infantis, HQs, e suas obras inspiraram diversas adaptações para a TV, cinema e teatro. Entre suas publicações mais conhecidas estão “Deuses americanos“, “Sandman” e “Mitologia Nórdica“.

E agora, a editora Intrínseca traz mais essa versão do autor de Coraline, que chega às livrarias no próximo dia 19 de junho.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile