Punk not Dead!

Publicidade

Esta frase era facilmente vista nas jaquetas, pats e pins dos punks do final dos anos 80. Mesmo que naquele momento significasse que eles estavam no auge e longe de se acabar!

Não acabou, mas diminuiu! Ou talvez tenha se moldado aos novos tempos e novas gerações. Impulsionados pelo rock dos anos 90 o punk subiu de patamar e atingiu o mainstream, alcançando o maior número de pessoas possíveis, ganhando fama e perdendo as roupas e acessórios pra moda. O que era um visual de rebeldia passou a ser consumido e integrado a sociedade alternativa jovem.

Na música bandas como offspring, Green Day, pennywise, Bad Religion, No fun at all, Nofx entre muitas outras fizeram a cabeça da gurizada e tomaram de conta a cena musical dos anos 90 e início dos anos 2000. Elas ainda existem? Sim, muitas ainda estão em atividade, não são mais as queridinhas da gurizada, mas ainda fazem sucesso. Quem se esbanja disso são os coroas que puderam acompanhar o auge punk e ainda podem curtir boas bandas nos dias de hoje, com menos roupas extravagantes, cabelos coloridos e tachinhas mas com a facilidade da tecnologia disponibilizando todo tipo de punk music nas plataformas de streaming.

Fiquem com o lançamento do novo album do NOFX, banda que representa bem o punk rock desde os primórdios até hoje em dia!

Banda: NOFX
Single album

Sair da versão mobile