SnyderCut e a esperança para a Liga da Justiça

O que falar sobre Liga da Justiça SnyderCut? Este, é um filme completo e com conteúdo, tudo que queríamos ver na versão de 2017, que foi raso, tosco e ao invés de haver referência na trama original dos quadrinhos, tinha um humor infantil e machista, além de nem todos os heróis terem sua participação digna.

Na versão do SnyderCut, podemos ver as Amazonas defendendo a caixa em Themyscira, os guerreiros de Atlantis lutando pelo seu habitat e o time da Liga da Justiça focado em destruir todas as caixas materna, para assim derrotar o Lobo de Estepe, para que o Darkseide não vencesse a batalha e viesse ao mundo dos homens acabar com o planeta.

Além de passar confiança, as quatro horas do filme nem são sentidas, pois o Snyder deixou todas as partes tão bem amarradas e a trama redondinha, que nem vê o tempo passar e todos os personagens tem seu momento de brilhar no longa, por isso foi divido seis partes, para que cada um tivesse sua história contada com todos os detalhes.

Mas claro que o momento extraordinário, foi o Superman, de volta a vida e com o uniforme preto, sendo o ápice, já que sua entrada não foi murcha e sem sentido como na versão passada, teve toda a magia e esperança que esperávamos, uma aparição digno de líder.

Cyborg e Flash, que quase não teve muito destaque no longa anterior, deixando muita coisa vaga, nesta edição do Snyder explicou muitas coisas sobre o Victor Stone e o Barry Allen, além de aparecer a Íris West, que isso já é uma entrada da personagem no Universo DC para o filme do Flash que tem previsão de estreia para 2022 e do Cyborg também teria toda essa abertura, se a Warner Bros. não cancelasse seu filme solo, pois em sua parte, conta sua trajetória, de como ele e sua mãe morreu, como ele voltou a a viver e também da morte de seu pai para salvar à todos, mas infelizmente não tem data para vermos o herói nos cinemas.

Outros personagens também apareceram, Lex Luther, que voltou a ser o multimilionário sério e poderoso de sempre, O Exterminador, Slade Wilson se unido ao Lex para acabar com a Liga da Justiça, mas específico o Batman e o Coringa, sim o palhaço insano do crime, aparece nos sonhos de Bruce Wayne, já com uma incógnita de que ele poderá estar no próximo filme da Liga da Justiça. Aliás, temos que ressaltar, que aparência do palhaço faz uma referência ao saudoso e eterno Heath Ledger, que interpretou o Coringa em “Batman O Cavaleiro das Trevas“, de 2008.

Um personagem que muitos se perguntavam se iriam aparecer eram O Caçador de Marte, que teve sua aparição em SnyderCut, apesar de pequena, mas mostra que na Liga da Justiça 2, ele deve estar no time e o Lanterna Verde, que não apareceu, mas vamos aguardar quem sabe ele não dá as caras em algum filme solo de um herói, para que assim ele seja introduzido no time oficial.

Assistindo o filme já percebe-se que Zack Snyder, se baseou bastante nos quadrinhos do Superman, só de ver os detalhes de cada personagem, mas pode ser só equívoco, mas o longa também tem referência nas revistas da Liga da Justiça, que mostra sempre o Kal-El como a grande esperança e líder do time.

Em suma, Liga da Justiça SnyderCut, mostrou o potencial de cada personagem, além de elevar ainda mais as produções da Warner DC nos cinemas, se igualando quase com os quadrinhos e séries. O filme está disponível em diversas plataformas digitais, além do aluguel no streaming da Looke. O Snyder fez uma super mudança, para realmente ser esquecido a versão anterior grotesca de Liga da Justiça de Josh Whedon.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile