Mercado de jogos no Brasil ultrapassa a marca do ano passado

A Abragames apontou que as transações de exportações ultrapassaram a marca do ano passado, esse levantamento anual das empresas integrantes do Projeto Brazil Games, programa de fomento à exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As transações de exportação ultrapassaram a marca de US$ 53,685 milhões em 2020, mantendo a tendência de crescimento. Os resultados levam em conta a produção de jogos próprios e também prestação de serviços, artes, live opps, coproduções, consultoria, publishing, dentre outros.

Este valor estabelece um novo recorde para o programa, desde 2014, gerando mais de US$ 200 milhões em exportações, as empresas apoiadas também cresceu, saltando de 27 em 2014 para 135 em 2020.

Segundo Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazil Games, esse valor é um recorte que, se ampliado para a totalidade das empresas estabelecidas no Brasil, pode apresentar um volume muito maior; – “Estamos analisando 63 empresas do Projeto Brazil Games que responderam à pesquisa. O 2° Censo da Indústria, em 2018, aponta um universo de 400 empresas no Brasil”.

Os dados de exportação do Brazil Games serão anunciados de forma detalhada no BIG Festival 2021, o maior festival de jogos independentes da América Latina, no dia 4 de maio, terça-feira.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile