Pascoal da Conceição estreia sua websérie em celebração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922

Publicidade

O ator, dublador, produtor teatral e diretor brasileiro Pascoal da Conceição, bastante conhecido como Doutor Abobrinha da série “Castelo Rá-Tim-Bum”, vai estreia sua peça Mário de Andrade Desce aos Infernos, no próximo sábado (9), coincidentemente o mesmo dia do aniversário do ator e do escritor. Nessa mesma data, tem início a websérie, feita a partir de episódios do espetáculo, com partes comentadas por Pascoal.

A peça será virtualmente, com temporada online por espaços culturais da cidade de São Paulo. A websérie derivada do espetáculo também faz parte do projeto, que aquece as comemorações pelos 100 anos pela Semana de Arte Moderna de 1922 e as apresentações da peça serão online e gratuitas, nas redes de Teatros Municipais de São PauloArthur Azevedo (dias 9 e 10/10), Alfredo Mesquita (15, 16, 17/10), Cacilda Becker (22, 23 e 24/10), João Caetano (29, 30 e 31/10), Paulo Eiró (5, 6 e 7/11), e estará disponível no Youtube oficial do Pascoal.

Mário de Andrade foi um poeta, romancista, musicólogo, historiador de arte, crítico e fotógrafo brasileiro, além de ser um dos fundadores do modernismo no país, ele praticamente criou a poesia brasileira moderna com a publicação de sua Pauliceia Desvairada em 1922, e ainda teve uma influência enorme na literatura brasileira moderna e, como estudioso e ensaísta, foi pioneiro no campo da etnomusicologia, chegando muito além do Brasil.

Na última semana de outubro acontece uma Oficina de Leitura da Conferência “O Movimento Modernista, apresentada por Mário de Andrade em 1942, na biblioteca do Ministério das Relações Exteriores. Serão várias datas (25, 26, 27, 28 e 29/10), coordenadas por Pascoal da Conceição, com convidados.

O evento será realizado na plataforma Google Hangouts Meet e a entrada será liberada 10 minutos antes do início do evento. O acesso está sujeito à capacidade de conexão.

Para mais informações acesse os endereços abaixo:

Instagram | Youtube

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile