Max comemora evolução física e crê em semana positiva para o América-RN

Após ficar parado por quase três semanas durante o primeiro turno do Campeonato Potiguar, Max voltou a provar seu valor para o América-RN ao marcar nas vitórias sobre o ABC e o Força e Luz. Nas duas oportunidades, foi nítida a entrega do centroavante para buscar o gol. Mesmo tendo passado em branco contra o Globo FC no meio do caminho, o jogador de 35 anos conta que vem se sentindo melhor a cada partida e está pronto para se firmar novamente entre os titulares. Para isso, disse estar “sofrendo para caramba” nos treinamentos, mas não tem do que reclamar.

– A receita é trabalhar bastante. Quem trabalha Deus ajuda. Eu venho trabalhando forte, buscando o meu espaço. Estou procurando buscar melhorar a cada treino. Eu treino forte para caramba visando isso, visando o jogo. Então, quem me vê ali dentro de campo brigando, batalhando, correndo de um lado para outro para tentar ajudar os companheiros na marcação, às vezes a gente tem pouca oportunidade. Às vezes, a gente tem só uma, duas, e a gente tem que fazer o gol – declarou.

O Alvirrubro tem a semana cheia para treinar de olho no Palmeira, adversário do próximo domingo. Max acredita que esta “folga” será importante para que a equipe “possa estar bem fisicamente e mentalmente para fazer um grande jogo”. Também será útil para que o técnico Moacir Júnior possa fazer correções e trabalhar novas situações.

– O treinador agradece muito quando tem esse espaço. Às vezes não tem tempo de trabalhar. Você joga quarta e domingo, ele não tem tempo de testar alguns jogadores, de fazer algumas jogadas. Às vezes não dá porque os jogadores estão muito desgastados do jogo. Para mim, principalmente, que estava parado esse tempo todo, eu acho bom porque vou me condicionar mais ainda para que no jogo eu venha a me movimentar mais, venha ajudar mais a equipe – falou.

Max substituiu Adriano Pardal no Clássico Rei, fez gol e seguiu como titular da equipe — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Max substituiu Adriano Pardal no Clássico Rei, fez gol e seguiu como titular da equipe

Este duelo contra o Palmeira será disputado em Goianinha, e, na última rodada do returno, o Mecão também jogará longe de Natal, encarando o Assu. São dois confrontos fora de casa para garantir a classificação para a final.

– Estamos pensando primeiro no Palmeira, que é um jogo também muito difícil, com uma equipe que está numa zona de rebaixamento. Temos que respeitar também a equipe deles, mas a nossa equipe está treinando forte e estamos mais confiantes a cada dia para que uma vitória venha nos trazer essa alegria, para que a gente venha trabalhar num clima melhor de trabalho – comentou.

Imagens: Augusto Gomes

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile