Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) elucidaram, nesta terça-feira (13), um furto de animais em uma fazendo, no município de Taipu, no qual foram subtraídos vacas e touros de raça, com um prejuízo de aproximadamente R$72.000,00 (setenta e dois mil reais) para a vítima. De acordo com a investigação, não existiam testemunhas ou câmeras de segurança no local, onde os agentes encontraram somente um pedaço de madeira, que se concluiu ser de um caminhão utilizado, além de rastros do veículo.
Após inúmeras diligências, os investigadores localizaram o veículo utilizado no furto, em uma oficina na zona norte de Natal, faltando o mesmo pedaço de madeira que a DEFUR possuía. Foi constatado que o caminhão era de propriedade de Djanilson de Souza Rodrigues, 27 anos, mas teria sido deixado na oficina por Elielson da Rocha Oliveira, 32 anos. Investigações revelaram, por meio de provas técnicas e periciais, além de relatos de testemunhas, que os dois suspeitos estavam na região da fazenda na época do fato.
No decorrer do cumprimento das buscas, foi constatado, através de mensagens, que os dois estavam negociando armas de fogo, além de provas de que Djnailson de Souza praticava o crime de tráfico de drogas. Djnailson de Souza, que já responde por homicídio, será investigado também por tráfico de drogas.
As investigações do furto foram concluídas e o Inquérito Policial (I.P.) remetido à Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Imagem: Reprodução
Fonte: PC/Secoms