O Boletim de Balneabilidade das praias, divulgado nesta sexta-feira (19), informa que 2 trechos analisados estão impróprios para os banhistas.O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e faz parte do Programa Água Azul.
Os pontos de coleta apontados como impróprios para o banho no último relatório são os seguintes: Nísia Floresta ( Foz do Rio Pirangi) e em Natal / Redinha (Rio Potengi).
Semanalmente, são colhidas, analisadas e classificadas amostras de 33 pontos de corpos hídricos da região costeira entre Nísia Floresta e Extremoz a fim de informar ao banhista quais os locais mais seguros para o banho. Ponta Negra, Redinha, Cotovelo, Tabatinga, Graçandu, Genipabu e Pitangui estão entre as praias monitoradas.
A classificação leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Para conferir o relatório semanal clique AQUI.
Fonte: Grande Ponto
Imagem: Canindé Soares




































![[VÍDEO] Três suspeitos são presos com drogas avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão no RN](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/ba01a91b-b34f-4524-b6f7-f9cb1379ed9f-768x468-1-360x180.webp)


































