O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) defendeu em Plenário que o nepotismo — quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes — esteja descrito como proibido em Constituição.
O parlamentar explicou que está colhendo assinaturas para apresentar uma PEC que altera os artigos 37 e 87 da Constituição Federal para extinguir essa prática no país.
— Eu quero cortar. Eu quero acabar com isso. Nem filho, nem neto, nem ninguém. Agora é de vez, é na Constituição mesmo. Se existe alguma brecha, se existe alguma possibilidade, é extrair toda e qualquer oportunidade para que isso aconteça — ressaltou.
Caso seja aprovada, a proposta do senador poderia, por exemplo, impedir a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para ocupar a embaixada brasileira nos Estados Unidos.
Fonte: Grande Ponto
Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado



































![[VÍDEO] Operação coordenada a partir de Natal salva tripulante estrangeiro em alto-mar a 1,6 mil km da costa](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/02/IMG_5543-360x180.jpeg)

























![[VÍDEO] Operação coordenada a partir de Natal salva tripulante estrangeiro em alto-mar a 1,6 mil km da costa](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/02/IMG_5543-120x86.jpeg)




