O primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, confirmou nesta terça-feira que a Olímpiada 2020, que aconteceria em Tóquio, capital do país, foi adiada para o próximo ano, devido à gravidade da pandemia do coronavírus. A informação foi relatada por diversos veículos de mídia internacionais, como CNN e The New York Times. No mundo, a pandemia já atinge mais de 350 mil pessoas.
Shinzo Abe confirmou a mudança na data em uma coletiva à imprensa. Segundo Abe, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, está “100% de acordo” com a decisão.
A possibilidade do adiamento já vinha sendo levantada nas últimas semanas. Comitês olímpicos do mundo inteiro vinham pressionando o Comitê Olímpico Internacional pelo adiamento dos jogos. Nesta semana, o Canadá já havia dito que sua delegação não participaria dos jogos.
De acordo com o The New York Times, o governo japonês gastou mais de 10 bilhões de dólares com a organização dos jogos, que estavam previstos para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto.
Está é a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que a Olímpiada é adiada. No século XX, o evento foi cancelado em 1916 durante a Primeira Guerra Mundial e em 1940 e 1944 durante o segundo conflito.
*Mais informações em instantes
Crédito da Foto: Athit Perawongmetha/Reuters
Fonte: EXAME




































![[VÍDEO] Três suspeitos são presos com drogas avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão no RN](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/ba01a91b-b34f-4524-b6f7-f9cb1379ed9f-768x468-1-360x180.webp)




































