Um possível caso de varíola dos macacos foi detectado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A confirmação veio na última terça-feira (2), pela Secretaria de Saúde do município.
O possível contaminado é um homem de 37 anos que deu entrada no Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1). O indivíduo apresentava febre, dor no corpo e lesões na pele, segundo informações do Secretário Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões. Ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, no mesmo dia em que deu entrada, e já está em isolamento domestico na própria residência.
De acordo com Jalmir Simões, o homem teve contato recente com pessoas que visitaram países estrangeiros.
Em todo o Rio Grande do Norte, foram detectados cerca de 21 casos suspeitos de varíola dos macacos, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Desses 21, dois casos foram confirmados e cinco ainda estão sob observação.
*Com informações de G1 RN
Imagem: Divulgação
Fonte: Agora RN




































![[VÍDEO] Três suspeitos são presos com drogas avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão no RN](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/ba01a91b-b34f-4524-b6f7-f9cb1379ed9f-768x468-1-360x180.webp)




































