Rosalba se movimenta entre o PT de Lula e o PL de Bolsonaro em Mossoró

Ex-prefeita vai de um extremo ao outro antes de definir sua posição no pleito municipal do segundo maior colégio eleitoral do RN.

0
COMPARTILHAMENTOS
6
VISUALIZAÇÕES
Publicidade Publicidade

Após flertar com o PT de Fátima Bezerra, um novo convite de aliança passa a ser considerado pelo grupo rosalbista em Mossoró. Nesta terça-feira (2), Carlos Augusto Rosado, marido da ex-governadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini e articulador político do grupo, foi recebido na sede do Diretório Municipal do PL por Genivan Vale e Tião Couto, dirigentes do partido bolsonarista.

Segundo Tião, “foi um primeiro café”, conversas iniciais, mas que ensejaram um convite de aliança entre o PP de Rosalba, Beto Rosado e João Maia, e o PL.

“A gente só tratou de aliança política mesmo. A gente fez o convite. Se eles aceitarem, nós vamos sentar e conversar”, diz o presidente Genivan sobre a possível composição de uma chapa e sem detalhar se o PL abriria mão da cabeça de chapa para encaixar Rosalba no palanque do partido.
A ex-prefeita confirma a abertura do diálogo, mas acrescenta que “tudo vai ser dito na hora certa”.

Ela diz à reportagem do Diário do RN que está no momento trabalhando para viabilizar uma nominata para o Progressitas, mas tece críticas à gestão de Allyson Bezerra (União). “Ainda que midiática, a atual gestão demonstra fragilidade sim e isso está cada dia mais sentido por todos”.

Caso a aliança se confirme, e em caso de composição, os partidos devem incluir no diálogo os fundos eleitorais e tempo de TV de cada legenda para definir a chapa.

Rosalba e o PT

Em um contexto anterior, Rosalba Ciarlini afirmou, em redes sociais, apoiar a união da oposição ao prefeito Allyson. Chegou a dialogar com o PT sobre esta possibilidade, esteve presente ao lado de Fátima Bezerra e da deputada estadual Isolda Dantas para receber o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandovski, em Mossoró, em sua primeira visita para tratar sobre os fugitivos do presídio federal. Entretanto, depois disso, não houve divulgação de qualquer avanço na suposta aliança.

Após a definição de pré-candidatura de Genivan Vale no PL de Bolsonaro, no entanto, o cenário muda e a oposição mossoroense sairá necessariamente fragmentada, já que o PT de Lula, Fátima Bezerra e Isolda Dantas também se opõe ao gestor municipal.

Carlos Augusto não deu prazo certo para a resposta, embora os empresários tivessem sugerido esta sexta-feira. “Ele disse agradecer o convite e que iria conversar com o grupo político. Carlos disse que não, que (sexta-feira) é muito cedo e que podia ficar tranquilo, que teria uma posição logo, em breve. Mas que, com certeza, não seria possível já ter uma posição, porque ele vai fazer uma reunião com um grupo maior para poder tomar essa posição”, narra Genivan.

Rosalba sempre apresentou alinhamento ideológico mais à direta. Enquanto prefeita em sua última gestão, apresentava identificação com a pauta do então presidente Bolsonaro. Quando governadora, teve Rogério Marinho como secretário de Desenvolvimento Econômico do RN.

Palanque

Além do PP, o PL pretende incrementar o palanque na disputa em Mossoró agregando mais partidos. Na próxima sexta-feira (05), o senador Rogério Marinho, presidente estadual, estará na cidade para novos diálogos e sua presença coincide com visita do senador Styvenson Valentim (Podemos) para agenda parlamentar. A expectativa é obter declaração de apoio do Podemos na oportunidade.

Imagem: Reprodução

Fonte: Diário do RN

Publicidade
Lúcio Amaral

Lúcio Amaral

Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.

Próxima Notícia

Conectado no JOL RN

Publicidade

Últimas Notícias