A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira (26), no km 150 da BR 406, em Ceará-Mirim, uma carga com 337 quilos de lagosta que estava sendo transportada em desacordo com a legislação pertinente. A carga será doada através do programa “SESC Mesa Brasil”.
Durante fiscalização a uma Saveiro de cor branca os policiais rodoviários federais verificaram que o veículo transportava uma carga de lagosta. Toda carga do crustáceo estava morta e a legislação ambiental determina que pelo menos 70% da lagosta esteja viva. A medida visa evitar a extinção da espécie.
O motorista do veículo foi conduzido à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para prestar esclarecimentos. A carga foi encaminhada ao IBAMA e depois entregue ao projeto Mesa Brasil do SESC.
Imagem: PRF
Fonte: Novo Notícias


































![[VÍDEO] Motociclista morre após ser atingido por viatura na BR-304 em Mossoró](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/04/IMG_6085-360x180.png)







































