Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Mossoró (DPCA) cumpririam, nesta quinta-feira (22), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 33 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o homem, no papel de padrasto, teria abusado sexualmente da sua enteada. Os abusos ocorriam quando a vítima estava dormindo ou na ausência de outras pessoas na residência. Em uma das ocasiões, o suspeito teria puxado a vítima com força, imobilizando-a entre suas pernas. A adolescente, contudo, conseguiu se desvincular e fugiu do local.
Os fatos só chegaram ao conhecimento das autoridades policiais após o pai da vítima ter acesso a conversas, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, nas quais a adolescente relatava os episódios de violência a uma amiga. A partir dessas informações, foram realizadas diligências que culminaram na localização e prisão do suspeito.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde foi condenado a uma pena de 13 anos, 11 meses e 28 dias de reclusão em regime fechado.
A ação integra a “Operação Caminhos Seguros”, deflagrada em todo o território nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de prevenir e reprimir crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sobre crimes sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Imagem: PCRN
Fonte: PC/ASSECOM