Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o tratamento dado pelos planos de saúde de Natal a seus clientes, solicitaram à Procuradoria da Câmara Municipal a judicialização para convocação coercitiva das empresas que não comparecem à reunião desta segunda-feira (23).
De acordo com o vereador Kleber Fernandes, que presidiu a reunião, a única empresa que solicitou nova data para ser ouvida foi a Unimed. No entanto, outras duas operadoras, a Hapvida e a Humana, também foram convocadas mas não justificaram a ausência.
“Isso é um total desrespeito e uma afronta aos usuários, que já pagam um plano de saúde privado, a essa Casa Legislativa e a todos os que querem respostas claras sobre possíveis irregularidades das empresas. A única que pediu novo prazo, por ter nova diretoria e necessidade de averiguar as solicitações, foi a Unimed”, explicou Kleber.
Agora, a Procuradoria da Câmara entrará na justiça para solicitar a convocação coercitiva das empresas Hapvida e Humana, para, junto com a Unimed, serem ouvidas no dia 6 de agosto, na Casa. “A grande maioria das pessoas que estão tendo seus direitos afrontados são pessoas que anulam momentos de lazer e qualidade de vida para pagar um plano de saúde para a família. Todas elas merecem respostas. Esse é o objetivo da CEI. Investigar denúncias de negativas de cobertura, especialmente em casos envolvendo o atendimento a crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Imagem: Verônica Macedo
Fonte: Novo Notícias