O meia Alisson Taddei foi um dos três reforços que estrearam com a camisa do ABC na derrota para o Guarani, no último sábado. Foi dele um dos gols do Alvinegro, no Frasqueirão. Na oportunidade, a equipe fez o 3 a 2 no placar, mas, no fim, cedeu a virada ao Bugre.
O revés complicou muito a vida do ABC na Série C, aumentando o risco de rebaixamento. Taddei disse que trocaria o gol pelo resultado positivo.
– No meu ponto de vista, a gente fez um grande jogo, onde por detalhes a gente sofreu a derrota. Vi uma equipe muito qualificada da nossa parte, uma equipe com atletas de alto nível. Infelizmente, a gente está nessa pendência do campeonato, mas creio que a gente vai conseguir dar a volta por cima e deixar o ABC onde deveria estar – comentou.
– Quando o ABC me ligou, eu não pensei duas vezes pela camisa que tem o ABC, pelo desafio que foi passado. Minha vida inteira foi movida a desafios e agora não foi diferente. A gente foi bem recebido, isso nos deixa mais à vontade. Com o Oller, já tinha jogado junto e contra, então isso facilita também a nossa relação fora de campo, que agrega dentro de campo – comentou.
Para escapar da degola, o ABC precisa vencer os dois jogos restantes – Retrô, na Arena de Pernambuco, neste domingo, e o Itabaiana, no Frasqueirão, no dia 30. Sobre estes confrontos, Taddei disse que é preciso tratar como uma “guerra”.
– E quando você vai para a guerra, só vai no pensamento de matar. E desse lado aqui não é diferente. Eu creio que lá (Retrô e Itabaiana) também tem atletas qualificados, mas para nós é motivo de honra. Eu creio que a gente está se preparando bem. A semana foi bem positiva. Creio que a gente vai fazer um grande jogo lá e vamos conseguir o resultado positivo – destacou.



































![[VÍDEO] Motociclista morre após ser atingido por viatura na BR-304 em Mossoró](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/04/IMG_6085-360x180.png)






































