AMÉRICA-RN CLASSIFICADO
O América-RN se classificou para as quartas de final da Série D, fase na qual acontece o jogo do acesso da competição. O time potiguar empatou por 0 a 0 com o Imperatriz neste domingo em uma Arena das Dunas com 21 mil torcedores e, como tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, avançou.
O jogo ganhou contornos dramáticos aos 44 minutos, quando Café marcou para o Imperatriz, após escanteio, mas o gol foi anulado. O árbitro foi chamado pelo VAR porque o jogador do time maranhense dominou a bola com a mão.
No último minuto, o zagueiro André Penalva, do Imperatriz, agrediu Gabriel Lima, e o VAR novamente entrou em ação, acionando o árbitro, que expulsou o defensor.

América-RN x Imperatriz Arena das Dunas Série D – Foto: Gabriel Leite/AFC
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O América-RN aguardava o final dos jogos das oitavas de final neste domingo para conhecer o adversário do jogo do acesso. Com o empate, o time chegou aos 35 pontos na classificação geral. Nessa fase, o primeiro lugar pega o oitavo melhor classificado, o segundo pega o sétimo, o terceiro pega o sexto, e o quarto pega o quinto. Os quatro primeiros decidem em casa.
O América vai encarar o Santa Cruz-PE nas quartas de final da Série D!
O primeiro jogo será em Recife, e a decisão será em casa, na Arena das Dunas. As datas, horários e locais ainda serão divulgados oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado, o Imperatriz se lançou ao ataque desde os primeiros minutos e fez o América-RN, mesmo jogando em casa, ficar sem conseguir sair com facilidade do campo de defesa. Mas o primeiro lance de perigo foi do América, quando Hebert recebeu lançamento longo e saiu na cara do gol. Ele finalizou, a bola desviou no zagueiro e tocou no travessão. O América-RN conseguiu equilibrar as ações, e o jogo ficou truncado.
O Imperatriz chegou bem em desvio na área de Hitalo após cruzamento do lado esquerdo, e também fez o goleiro Renan Bragança trabalhar quando Rayllan saiu na cara do gol depois de bonita trama do ataque da equipe maranhense.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com chances dos dois lados desde os primeiros minutos. Num deles, Salatiel subiu sozinho e cabeceou para fora, perdendo grande chance. Pelo lado do Imperatriz, Rayllan chutou rasteiro para área, em cobrança de escanteio ensaiada, e quase Lucas Rodrigues jogou contra o próprio patrimônio.
O Imperatriz se lançou de vez e o América passou a aproveitar os contra-ataques. Hebert recebeu em profundidade, invadiu a área e também perdeu a chance de ampliar. Depois, Alexandre Aruá aproveitou sobra no escanteio e tentou de bicicleta, quase marcando um golaço na Arena das Dunas. O Imperatriz respondeu em ataque de Wesley Santos, que a zaga do América cortou na hora H.
Aos 44 minutos, o VAR precisou entrar em ação após Café dominar a bola com a mão e finalizar para o fundo das redes: o gol foi anulado. No último minuto, o zagueiro André Penalva agrediu Gabriel Lima e tomou o cartão vermelho também após ação do VAR.
PÚBLICO E RENDA
- Público: 21.868
- Renda: R$ 551.170
HOMENAGEM A FERREIRA
A torcida do América-RN fez um homenagem ao volante Ferreira com aplausos aos 33 minutos do primeiro tempo – em referência ao número da camisa do jogador. A homenagem se deu após o jogador perder o pai, neste mês de agosto, e ter se mantido à disposição para jogar contra o Imperatriz no jogo de ida das oitavas de final, na semana passada. O jogador marcou o gol da vitória naquela partida, o que rendeu classificação do América-RN. Após o gol, ele homenageou o pai. A torcida do América-RN também expôs um bandeirão em homenagem ao pai do atleta na partida deste domingo na Arena das Dunas.
Crédito das Fotos: Gabriel Leite/AFC
Fonte: GE







































































