O funcionamento do Cajueiro de Pirangi e do Parque das Dunas foi interrompido nesta quarta-feira 22 após trabalhadores terceirizados protestarem contra salários atrasados e a falta de pagamento do vale-alimentação há pelo menos quatro meses.
Segundo informações do Bom dia Inter, o problema estaria relacionado à ausência de repasses financeiros do Governo do Estado às empresas prestadoras de serviço. A paralisação afetou atividades consideradas essenciais nos dois locais.
Entre os trabalhadores estão auxiliares de serviços gerais (ASGs), orientadores, jardineiros, recepcionistas, operadores de caixa e outros profissionais.
Visitantes foram orientados a deixar o Parque das Dunas durante a paralisação. (veja o vídeo abaixo)
Os dois espaços ficaram fechados ao público ao longo do dia.
Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte informou que está ciente da situação e que vem cobrando da empresa Clarear a regularização dos pagamentos.
Segundo o órgão, o repasse financeiro não foi realizado dentro do prazo porque a empresa não apresentou certidões trabalhistas obrigatórias, o que teria impedido a liberação dos recursos.
O Idema informou ainda que o pagamento foi efetuado no fim da semana passada. O instituto afirmou que a empresa contratada tem obrigação de manter os salários e benefícios em dia, mesmo diante de pendências administrativas.
O órgão informou que segue acompanhando o caso.
Confira o vídeo:
Imagem: Reprodução
Fonte: Agora RN




































![[VÍDEO] Três suspeitos são presos com drogas avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão no RN](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/ba01a91b-b34f-4524-b6f7-f9cb1379ed9f-768x468-1-360x180.webp)






















![[VÍDEO] Terceirizados paralisam atividades por atraso salarial e fecham Cajueiro e Parque das Dunas](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/04/IMG_6051.png)













