Um homem de 24 anos foi preso na manhã deste sábado (29), durante uma ação da Polícia Militar no município de Felipe Guerra, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A ocorrência foi registrada na Rua Tenente Francisco Xavier, no bairro Cidade Alta, e contou com a atuação de policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO).
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início após a equipe de plantão receber, durante a madrugada, informações sobre disparos de arma de fogo na cidade. As informações foram repassadas à equipe que assumiu o serviço durante o dia.
Segundo o relato policial, havia a suspeita de que os responsáveis pelos disparos estivessem em uma residência onde, conforme as informações recebidas pela PM, ocorreria movimentação associada ao tráfico de drogas.

Diante da situação, a equipe de Felipe Guerra solicitou apoio do GTO para realizar a abordagem e identificar os ocupantes do imóvel.
Suspeitos tentou fugir durante abordagem
Quando os policiais chegaram ao endereço, realizaram o cerco e anunciaram a presença da equipe. Nesse momento, segundo a PM, um dos ocupantes tentou fugir pelos fundos da residência.
Ainda conforme o relato policial, ao receber ordem de parada, o suspeito teria dispensado uma porção de substância entorpecente que carregava e retornado para o interior do imóvel.
Os policiais entraram na residência e localizaram dois ocupantes: um homem de 24 anos e um adolescente de 17 anos.
Durante as buscas, os militares encontraram porções fracionadas de substância entorpecente armazenadas dentro de uma geladeira.
A Polícia Militar também apreendeu 12 estojos deflagrados de munição calibre .38, que estavam em uma sacola escondida na cozinha da residência.
Prisão e condução à delegacia
O homem de 24 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o adolescente e todo o material apreendido, para a realização dos procedimentos legais.
Após a apresentação da ocorrência, o maior de idade foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e corrupção de menor, prevista no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O adolescente foi ouvido na condição de testemunha e, posteriormente, liberado.
A ocorrência passa agora a ser apurada pela Polícia Civil, inclusive em relação às informações iniciais sobre os disparos de arma de fogo que motivaram a atuação policial.
Imagens: PMRN
Fonte: Blog do João Marcolino








































































Comentários