A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal abriu um processo ético-disciplicar contra o escritório Barci e Barci Sociedade de Advogados, integrado pela advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Outros membros da família do ministro também compõem o escritório.
A abertura do processo veio por determinação do presidente da entidade, Paulo Maurício Siqueira (Poli), e anunciada em uma sessão extraordinária do Conselho Pleno. A medida da OAB/DF compreende “os fatos recentemente tornados públicos e constantes de relatório da Polícia Federal”, expostos na troca de mensagens entre o ministro e o ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro.
Entre as sanções, os membros do escritório Barci e Barci Sociedade de Advogados podem sofrer com multas, censura e até mesmo suspensões. A medida mais grave seria a exclusão dos envolvidos do quadro da Ordem, com o cancelamento da inscrição de advogado. Porém, a exclusão depende do voto de dois terços do Conselho Pleno da Seccional.
Integram o escritório:
- Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes;
- Giuliana Barci de Moraes, filha do casal;
- Alexandre Barci de Moraes, filho do casal;
- Ana Claudia Consani de Moraes, cunhada de Moraes;
- Fernanda Ghiuro Valentini Fritoli.
Imagem: Ricardo Stuckert
Fonte: Tribuna do Norte




























![[Vídeo] Roubo de ouro avaliado em R$ 300 mil: investigação aponta divisão do material e planos para novos crimes](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/10/x12sovvcp1pugm82gvxnwv83gs33z0-360x180.jpg)



![[Vídeo] Empresário é rendido e roubado à mão armada em Natal](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/10/g1mo64lxnyu8i9lvcievrah78tkezt-360x180.jpg)
































![[Vídeo] Empresário é rendido e roubado à mão armada em Natal](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/10/g1mo64lxnyu8i9lvcievrah78tkezt-120x86.jpg)




