Para sentir o clima do público e dar uma amostra do como será o Startup Day 2019, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) realizou esta semana, na sede de Mossoró, o esquenta para o evento, que contou com as palestras dos “staturpeiros” Cássio Leandro, advogado e CEO da Roboeduc, Incubatech e Faceponto; e Monnaliza Medeiros, da community leader Jerimum Valley.
O evento foi uma oportunidade para apresentar trajetória de sucessos de startups potiguares, como conta Cássio Leandro. “Tive a oportunidade de mostrar como ideias nascidas em solo potiguar conseguiriam se estabelecer mesmo em meio ao cenário de adversidades causados pela crise. O público adorou o nosso momento, pois somos um case de sucesso que mostra a força empreendedora do Rio Grande do Norte”, explicou.
Segundo o advogado Carlyle Negreiros, um dos participantes, o esquenta foi uma “grata surpresa”. “O tema é muito fascinante e os palestrantes conseguiram transmitir as suas experiências nesse mundo de startup de forma espetacular. O que foi abordado ontem me enriqueceu com conceitos e palavras que certamente passam a fazer parte do meu dia-a-dia”, disse.
Para José Bruno Wanderley, trainee do Sebrae Mossoró e um dos organizadores do esquenta, o momento alcançou o objetivo planejado. “O esquenta do Startup Day cumpriu plenamente com sua finalidade. Foram 82 participantes que interagiram bastante com os palestrantes, mostrando o quanto o pessoal estava envolvido pelas excelentes palestras apresentadas pelos convidados. O Sebrae Mossoró ficou muito satisfeito com os resultados do dia, e o público demonstrou estar muito motivado e ansioso para o evento principal, que será realizado no dia 18 de maio”, revelou.
O Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil. Em Mossoró, o evento ocorrerá no dia 18 de maio, no Memorial da Resistência, e promete muito networking e troca de informações sobre esse ecossistema de startups.
Fonte: Ideia Comunicação
Imagem: