A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que três cidades do Médio Oeste estão enfrentando problemas de paradas no sistema de abastecimento de água desde o fim de semana. Técnicos trabalham para restabelecer o fornecimento nos municípios de Upanema, Caraúbas e Patu.
No caso de Upanema, segundo a Caern, foi detectado um vazamento na adutora, mas uma equipe já está trabalhando na retirada e a previsão é que o sistema volta a funcionar até o final da tarde desta segunda-feira (28).
Em Caraúbas, a parada foi provocada por problemas elétricos, e técnicos foram enviados para o reparo dos equipamentos.
Em Patu, que é abastecida pela Adutora Arnóbio Abreu (Médio Oeste), chuvas caídas na região danificaram a bomba de captação. O sistema é responsável pelo abastecimento de Patu, Campo Grande, Messias Targino e Janduís em sistema de rodízio. A previsão é que até esta terça-feira (29) à tarde, a situação esteja normalizada.
Fonte: G1 RN
Imagem: iStock


































![[VÍDEO] Motociclista morre após ser atingido por viatura na BR-304 em Mossoró](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/04/IMG_6085-360x180.png)





































