O jogador brasileiro Edson Fernando, de 23 anos, que conseguiu fugir da guerra na Ucrânia na última segunda-feira (28), desembarcou em Natal no fim da manhã desta quinta-feira (3) e reencontrou a família no aeroporto.
De acordo com ele, a sensação era de alívio, por ter feito uma boa viagem e poder reencontrar todos bem.
“É uma sensação de alívio, né? Aproveito para agradecer a todo mundo que estava torcendo pela saída minha e de meus amigos. Graças a Deus a gente conseguiu sair de lá, daquele momento difícil que a gente viveu, né? Só sabe quem estava lá? Foi difícil pra caramba, mas a gente está aqui e agora vamos descansar e aproveitar a família”, comentou após abraçar o pai, a mãe e a namorada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/Z/ytheEcQQKDUpYghGFHBA/ucrania.jpg)
“Preparei o creme de galinha que ele pediu. Está feito, esperando por ele. Foi feito com amor e saudade. Ele perdeu uns quilinhos e agora vou cuidar dele”, completou a mãe de Edson, Tarciane Pinheiro.
Edson Fernando ainda contou que deve passar poucos dias em Natal e viajar para São Paulo no início da próxima semana, onde pretende se reunir com seu empresário para definir o futuro profissional. De acordo com ele, existe a possibilidade de ser emprestado pelo time ucraniano Rukh Lviv para algum clube brasileiro.
“O empresário já esta vendo junto com outros clubes pra que a gente possa resolver o mais rápido possível, porque o é o que eu gosto de fazer, jogar futebol. Então eu quero jogar logo pra poder esquecer isso tudo”, disse.
Lembrando dos cinco dias que levou para sair da Ucrânia, após o início dos bombardeios russos, Edson contou que chegou a pensar em desistir de sair do país.
Agora em casa, o jogador pretende, além de descansar, matar saudade da comida brasileira. “Hoje é o creme de galinha e amanhã vai ser churrasco”, disse.
Imagem: Ayrton Freire
Fonte: G1 RN