A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta quinta-feira 31 que a defesa de Igor Eduardo Cabral solicitou que o ex-jogador de basquete fique em uma cela isolada dos demais presos. Ele está detido na Central de Recebimento e Triagem (CRT) de Parnamirim, na Grande Natal, onde atualmente divide espaço com outros internos.
A Seap informou que tem um prazo de 48 horas para responder à solicitação e explicou que as celas individuais no sistema prisional são, em geral, destinadas a sanções disciplinares para presos que cometem infrações.
Igor Eduardo Cabral foi preso em flagrante no último sábado 26, após agredir a namorada com mais de 60 socos no elevador de um condomínio em Natal. A prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por tentativa de feminicídio. A vítima, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e deverá passar por cirurgia.
A decisão sobre a solicitação de cela isolada será da Coordenadoria Executiva da administração prisional. Caso haja disponibilidade e seja considerado necessário, Igor poderá ser transferido para uma cela de segurança, que é afastada dos pavilhões, mas ainda com outros detentos.
De acordo com a Seap, os presos na Central de Recebimento e Triagem passam por uma avaliação feita por equipe multidisciplinar, formada por policiais penais, psicólogos e profissionais da saúde prisional.
Segundo o órgão, também são levantados dados sobre antecedentes criminais, aspectos psicossociais e o grau de periculosidade de cada interno, o que tem sido feito com Igor Cabral.
A Seap informou ainda que, antes da transferência para uma unidade prisional, é avaliado se o preso possui doenças, faz uso de medicação contínua, tem dependência química ou apresenta problemas de convivência.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agora RN





































































