Tron: Ares é um dos títulos de 2025 que mais exige sua ida aos cinemas, com grandes efeitos visuais e sonoros, novo título da franquia pede que seja assistido nas telonaspara uma melhor experiência. Do contrário, acredito que pouco possa ser aproveitado com uma história rasa de um bilionário mimado que cria uma IA para roubar dados de outra empresa bilionária.
O filme ainda traz o antigo debate sobre uma inteligência artificial querer ganhar vida, ou como o próprio filme faz referência, um pinóquio ganhar um corpo real. O elenco não precisa fazer muito esforço para atuar em Tron: Ares, visto que não existe tanta complexidade entre os personagens. Então não espere muito de Jared Leto, Evan Peters e Jeff Bridges, que voltou mais uma vez para a franquia. Quem consegue minimamente se destacar é Greta Lee, com uma empática personagem que faz Ares sentir humanidade.
Com claras referências a outros clássicos sci-fi como Blade Runner e Matrix, o longa te deixa o tempo inteiro imerso na tela admirando os excelentes efeitos, coreografias de luta, cenas de ação e tudo isso com uma trilha feita tech feita por quem sabe, Nine Inch Nails. Se você é um grande fã dos antigos filmes de Tron, aqui você vai encontrar boas referências e momentos nostálgicos, e tudo isso com o melhor que a tecnologia tem a oferecer. Mas não se empolgue tanto, pode ser frustrante para a grande maioria que espera ver mais de seus antigos heróis.
Tron: Ares é um ressurgimento da franquia, apostando em um novo público e tentando criar algo duradouro para aumentar ainda mais o universo criado por Steven Lisbergerem 1982. Agora, se você ama cinema e quer ver o melhor dos efeitos visuais do momento, Tron: Ares foi feito para você. Um blockbuster da Disney feito para todos os públicos e que não poupou verba para um espetáculo visual nas telonas.
O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de outubro. Em breve o título também deve estrear n catálogo do Disney+, mas é certo que a experiência não será a mesma.
Fonte: O Barquinho Cultural








































































