A jovem Clarice Moura de Paiva, de apenas 9 anos, realizou um sonho que é o de muitas bailarinas do mundo, a potiguar passou para a seleção da maior escola de ballet do mundo, o Bolshoi. Foram mais de três mil inscritos para a seleção nacional, onde foi disputada 20 vagas femininas e só se classificaram 18. Na seleção também participaram crianças da Argentina e do Peru.
Hoje o Bolshoi é uma das melhores escolas do ballet do mundo e tem exercido um brilhante trabalho na formação dessas crianças, construindo novos e brilhantes cidadãos. A formação dura 8 anos.

Sobre Clarice Moura de Paiva
Clarice iniciou sua trajetória na escola Meu Pequeno Cisne – Escola de dança, Arte e Cultura aos 4 anos de idade. Desde então, vem colecionando conquistas, premiações e oportunidades nacionais e internacionais, representando com brilho o Estado do Rio Grande do Norte e dando muito orgulho aos pais, Eric Paiva e Fernanda Moura.
Hoje, aos 9 anos, a talentosa bailarina alcança um sonho com a aprovação na única filial brasileira do Teatro Bolshoi da Rússia, sendo a única bailarina potiguar a ser aprovada neste ano. A sede do Bolshoi no Brasil fica em Joinville/SC.
Imagens: Cedidas







































































