Instituto do Bem promove ações, campanha e caminhada de conscientização para marcar Dia Nacional de Doação de Órgãos

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Instituto estará no Natal Shopping, para tirar dúvidas sobre transplante de órgãos e no dia 28 será realizada a VII Caminhada pela Vida.

1
COMPARTILHAMENTOS
26
VISUALIZAÇÕES
Publicidade Publicidade

O Instituto do Bem vai promover ações durante esta semana para marcar o Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. A atividades têm o objetivo de conscientizar a população sobre esse ato de amor e solidariedade. Este ano, a campanha que marca o mês dedicado ao incentivo à doação foi intitulada “Existem Várias Vidas Dentro de Você”.

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Instituto do Bem estará no Natal Shopping, em frente a via lara, para tirar dúvidas sobre transplante de órgãos. Também será distribuída uma carteirinha simbólica de doador. Dia 28 de setembro será realizada a VII Caminhada pela Vida para chamar atenção para o tema. A concentração e a entrega de camisetas (gratuita) acontecem às 07h30 no Campus Central do IFRN, no bairro do Tirol, em Natal, com chegada no Parque das Dunas. Ao final, os participantes vão poder assinar um compromisso se declarando doador de órgãos. Haverá ainda um café promovido pela empresa São Brás.

Dia 28 de setembro será realizada a VII Caminhada pela Vida para chamar atenção para o tema – Foto: Divulgação

A campanha desse ano, intitulada “Existem Várias Vidas Dentro de Você”, foi desenvolvida pela Executiva – Agência de Comunicação, com objetivo de mostrar que todos nós temos “partes” que podem representar um novo começo para alguém. A mensagem principal é a conscientização do público em relação ao poder que ele tem de completar vidas.

Instituto do Bem

O Instituto do Bem foi criado em setembro de 2011 com o propósito de melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças crônicas, por meio de assistência multidisciplinar à saúde e programas de conscientização, promovendo a cultura da doação e transplante de órgãos e viabilizando transplantes. A instituição realiza atendimentos contemplando ações nas áreas de medicina, odontologia, fonoaudiologia, farmácia, enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, fisioterapia, educação física, estética e assistência jurídica. Além disso, atua na conscientização quanto à doação de órgãos e no incentivo à pesquisa científica na área de transplante de órgãos.

Crédito da Foto: Divulgação

Fonte: Blog da Juliska

 

Publicidade
Próxima Notícia

Conectado no JOL RN

Publicidade

Últimas Notícias