Natal realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (27)

A campanha deste sábado será realizada nas UBS, drives e trailer da vacinação.

0
COMPARTILHAMENTOS
3
VISUALIZAÇÕES
Publicidade Publicidade

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), realiza o Dia D da Mega Vacinação contra a Covid-19 na capital. No próximo sábado (27) todas as salas de vacinação das unidades básicas de saúde do Município, vão funcionar das 08h às 12h, com a aplicação da primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes. Neste mesmo dia, os drives do Via Direta e Nélio Dias funcionam das 08h às 16h; e o trailer instalado na Árvore de Mirassol, das 18h às 22h (este funciona de quinta-feira a domingo). Toda a documentação necessária para receber os imunobiológicos pode ser conferida no vacina.natal.rn.gov.br .

“Estamos com 89% da nossa população vacinável com pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid -19, e isso nos deixa muito satisfeitos com esse percentual. Mas também temos mais de 80 mil pessoas com a segunda dose em atraso, por isso insistimos neste chamamento, e na realização de ações como esta para que os usuários possam concluir seu esquema vacinal. Esse é o caminho certo para vencer esse vírus”, afirma o secretário Municipal de Saúde, George Antunes.

Em Natal, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose. Os prazos de segunda dose variam conforme o imunizante recebido, estando apto para a segunda dose da Oxford qualquer munícipe que tenha tomado a D1 até 20 de setembro (ou 60 dias de intervalo); e a D2 de Pfizer disponibilizada para qualquer indivíduo que tenha recebido a primeira dose até 30 de setembro.

A terceira dose vem sendo aplicada para população em geral com 60 anos e mais, há cinco meses de conclusão do esquema vacinal; trabalhadores e profissionais da saúde com 18 anos e mais, com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses; e imunossuprimidos dentro da classificação do Ministério da Saúde ou fazendo uso de drogas imunossupressoras, que tenham completado o esquema de vacinação há pelo menos 28 dias (verificar em vacina.natal.rn.gov.br) .

Imagem: Joana Lima

Fonte: Secom/Natal

Publicidade
Lúcio Amaral

Lúcio Amaral

Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.

Próxima Notícia

Conectado no JOL RN

Publicidade

Últimas Notícias