Assinada a ordem de serviço para urbanização do Maruim em Natal

Recursos são da ordem de R$ 4 milhões e provenientes de convênio entre Município e Governo Federal.

0
COMPARTILHAMENTOS
9
VISUALIZAÇÕES
Publicidade Publicidade

A comunidade do Maruim, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, vai receber mais uma obra de reurbanização dentro do macroprojeto de revitalização e modernização dos equipamentos públicos da Prefeitura do Natal, nas quatro regiões da Capital. Os casebres antes existentes darão espaço à revitalização de um Centro Comercial e do Centro de Descasque de Camarão. Para isso acontecer, o prefeito Álvaro Dias assinou nesta terça-feira (14), a ordem de serviço da obra de urbanização do Maruim.

Com investimentos na ordem de mais de R$ 4 milhões, oriundos de um convênio do Município com o Governo Federal, o prefeito de Natal ressaltou o impacto social e econômico que os equipamentos irão gerar. “Vamos promover dignidade, oferecendo um espaço moderno para os moradores da região comercializarem seus produtos. Além disso, a região ganha no aspecto urbanístico”, aponta o prefeito. Álvaro Dias lembrou ainda que a Prefeitura realizou a obra de urbanização do Mercado Público das Rocas, abrindo mais um centro de movimentação econômica para toda a Zona Leste da capital e que a Praça do Pôr do Sol será revitalizada, funcionando como ponto turístico, por ser um local privilegiado pela beleza do por do sol do Rio Potengi.

O secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, José Vanildo, explicou que este é um momento importante para a gestão por ter sido seu primeiro desafio. “Este é um passo importante para valorização do bairro das Rocas. A pesca é a principal atividade econômica da área e a revitalização de mais de 30 boxes e lojas de camarão irá gerar emprego e renda para os moradores da região”, afirmou o secretário.

“Nosso objetivo é revitalizar e reviver todos estes espaços públicos desde as avenidas do Contorno e a Tavares de Lira até a obra do Complexo Turístico da Redinha que engloba a reformulação completa do mercado, criação de novos acessos ao local, abertura de nova rua ligando a ponte Newton Navarro ao mercado, construção de deck para passeio, recuperação do quebra-mar e instalação de nova iluminação nas áreas. Em todos os cantos de Natal teremos obras importantes”, ressaltou o prefeito.

Estiveram presentes na solenidade os secretários municipais José Vanildo, da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Joham Xavier, da Secretaria de Governo (SMG), Heverton Freitas, da Secretaria de Comunicação (Secom), os vereadores Herbert Sena, Luciano Nascimento e Nivaldo Bacurau, o superintendente substituto do Patrimônio da União no RN, Adriano Platinin e Carlos Henrique, representante da Avançar Construção.

Imagem: Alex Régis

Fonte: Prefeitura de Natal

Publicidade
Lúcio Amaral

Lúcio Amaral

Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.

Próxima Notícia

Conectado no JOL RN

Publicidade

Últimas Notícias