Liberação do tráfego nos dois sentidos da Ponte de Igapó acontece na próxima semana

Liberação do tráfego na Ponte de Igapó vai acontecer após a conclusão da primeira etapa do cronograma das obras de requalificação da Avenida Felizardo Moura.

0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES
Publicidade Publicidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) definiu um protocolo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a liberação do tráfego de veículos na avenida Felizardo Moura, com a conclusão da primeira etapa do cronograma das obras de requalificação viária.

O fim da primeira etapa do projeto vai possibilitar ao DNIT liberar o trânsito de veículos nos dois lados da ponte em Igapó, restabelecendo assim sua configuração normal de operação. Não havendo intercorrências em função de possíveis chuvas, a primeira etapa da obra deverá ocorrer até o fim da próxima semana.

Ainda de acordo com a STTU, a liberação da Felizardo Moura para o fluxo de veículos nos dois sentidos, até a rua Jandira, no bairro Nordeste, está programada para o final do mês de agosto.

A STTU esclarece também que a próxima etapa do projeto de intervenção no complexo viário na região será a execução das obras da trincheira na altura do Viaduto da Urbana – e cujo impacto no trânsito será bem menor até a conclusão de toda a obra.

Ponte de Igapó

Em ofício enviado à STTU, o DNIT informa também que “quanto aos danos causados na ponte da direita, resultante de artefato explosivo lançado em março deste ano, restou concluído, após inspeção técnica de empresa especializada, que a estrutura não foi comprometida.”

No mesmo documento, o órgão federal ressalta “que continuará a realizar o monitoramento regular da estrutura até a realização das obras de reabilitação das duas pontes sobre o Rio Potengi, cujo contrato está em fase de elaboração de projeto, com prazo de vigência para agosto de 2024.”

Imagem: Reprodução

Fonte: Novo Notícias

Publicidade
Lúcio Amaral

Lúcio Amaral

Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.

Próxima Notícia

Conectado no JOL RN

Publicidade

Últimas Notícias