O secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15) que o governo federal vai revogar o ato normativo da Receita Federal sobre o monitoramento das movimentações por Pix, após repercussão negativa da medida na sociedade, especialmente depois que uma onda de fake news viralizou nas redes sociais.
O comunicado foi feito em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15).
“Vamos revogar ato da Receita que mudou valores para monitoramento de movimentações financeiras. Pessoas inescrupulosas manipularam nos últimos dias o material e prejudicaram milhões de brasileiros. Pela continuidade do dano, vamos revogar esse ato. Outro ato será anunciado e tramitará no Congresso”, disse Barreirinhas.
O ministro Fernando Haddad disse que a revogação busca fortalecer a tramitação de uma Medida Provisória (MP) que o governo vai assinar, e que pretende reforçar as caraterísticas de gratuidade e de sigilo bancário nas transações realizadas através do Pix.
Imagem: Marcello Casal Jr.
Fonte: Novo Notícias


































![[VÍDEO] Motociclista morre após ser atingido por viatura na BR-304 em Mossoró](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/04/IMG_6085-360x180.png)








































