O lutador potiguar Patrício Pitbull luta neste sábado, 12, no UFC, enfrentando o mexicano Yair Rodríguez, em Miami. A entrada na principal organização de MMA do mundo marca o retorno do atleta à elite do esporte após passar por uma cirurgia na coluna cervical em 2023. O procedimento, realizado pelo neurocirurgião Marco Moscatelli, teve como objetivo tratar uma hérnia de disco.
Com 37 anos, Patrício Pitbull tem um cartel de 36 vitórias e 7 derrotas. Ele lutou pelo Bellator entre 2010 e 2022, onde foi campeão nas categorias peso-pena (até 65,7 kg), peso-leve (até 70,3 kg) e disputou o título dos galos (até 61,2 kg).
Em entrevista ao site oficial do UFC, o lutador enviou um recado aos adversários: “Pesos-pena do UFC, se preparem, porque o novo rei chegou”.
Segundo o médico Marco Moscatelli, a cirurgia pela qual Pitbull passou em 2023 foi realizada por vídeo, com acesso de sete milímetros e duração de 45 minutos. Patrício recebeu alta quatro horas depois e iniciou o processo de reabilitação, que durou de seis a oito meses.
Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC
Fonte: Esporte Amador RN
Comentários