A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) requereu ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) a licença prévia para o início da obra da duplicação da BR-304.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado da quarta-feira (23), a licença se refere à duplicação dos primeiros 281 km. A BR-304 passa pelos municípios Macaíba, Ielmo Marinho, São Pedro, Santa Maria, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Angicos, Fernando Pedrosa, Itajá, Açu, Mossoró e Tibau, de acordo com a publicação.
Ao todo, a BR-304 tem 422,3 km. A rodovia começa em Natal e termina no entroncamento com a BR-116/CE, em Boqueirão do Cesário, no Ceará. Ela atravessa as mesorregiões Litoral, Agreste, Central e Oeste do Rio Grande do Norte, ligando Natal a Mossoró e à fronteira com o Ceará.
Veja a íntegra da publicação do Dnit pedindo a licença prévia para começar a duplicação da BR-304:

Em fevereiro deste ano a governadora Fátima Bezerra participou de uma audiência no Ministério dos Transportes, em Brasília, para discutir o andamento da duplicação da BR-304. Durante o encontro, o ministro Renan Filho confirmou início das obras para o segundo semestre de 2025.
“Estivemos no Rio Grande do Norte no ano passado, junto com o presidente Lula, e anunciamos que a obra seria licitada no primeiro semestre de 2025, para iniciar no segundo semestre. O cronograma está mantido”, declarou Renan Filho.
A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da duplicação da rodovia, considerada uma das principais demandas de infraestrutura do estado. “Esse é um sonho de décadas, que agora se torna realidade”, afirmou.
A BR-304 é a principal rodovia de integração do Rio Grande do Norte, partindo de Natal até Mossoró e a divisa com o Ceará, passando por todas as mesorregiões do estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste.
A obra de duplicação da BR-304 será dividida em quatro lotes, mas terá início com a execução de dois deles, totalizando aproximadamente 97 km. O primeiro lote abrangerá o trecho de Mossoró até Assu, com 57 km de extensão.
O segundo lote partirá do entroncamento com a BR-226 (no final da reta Tabajara) e se estenderá até as proximidades do município de Riachuelo, compreendendo um percurso de 40 km.
Imagem: Dnit
Fonte: Novo Notícias