Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) vira palco de um espetáculo que une arte e natureza. No dia 7 de junho, o projeto Tocando a Vida com D’Amore apresenta o concerto Passaredo – Música e Meio Ambiente.
De acordo com a organização, Passaredo é mais do que apenas um concerto, pois tem a proposta de trazer uma reflexão sobre o espaço que habitamos. A apresentação é gratuita, aberta ao público e acontece no dia 7 de junho, às 19h, na Escola de Música da UFRN, com retirada de ingressos a partir das 18h. O evento também está previsto para acontecer no dia 8 de junho, às 16h, no Parque das Dunas (acesso mediante entrada do parque).
O repertório transita entre o barroco europeu, de Antonio Vivaldi e Jean-Philippe Rameau, e a música de Chico Buarque e Zé Dantas, criando conexões entre diferentes tempos e sonoridades. O concerto tem regência do maestro Eli Cavalcante, além de Dimitri Rezende e Mirian Raquel como solistas.
O projeto Tocando a Vida com D’Amore foi criado em 2010 pelo maestro e violinista Oswaldo D’Amore e conta com o patrocínio do Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN. Também tem parceria com a Atitude Cooperação, a Escola de Música da UFRN e o Festival Johannes Martin Kränzle.
Mais informações acerca do concerto e futuros eventos do projeto podem ser conferidas no Instagram oficial.
Imagem: Divulgação
Fonte: Agecom/UFRN